quinta-feira, 10 de novembro de 2011

FAROESTE MINISTERIAL




São atribuições do Presidente da Republica dentre outras  nomear e exonerar os Ministro de Estado (Art. 84 inciso I da C.F) .
Pelas declarações do ainda Ministro do Trabalho Carlos Lupi, ele só deixa o cargo “ abatido a bala” e acrescentou que tem que ser “bala forte porque eu sou pesadão” . O Ministro disse ainda duvidar que a Presidente Dilma Rousseff o demita do cargo , pois ambos se conhecem muito bem e ele garante que não acontecerá.
Em vista de suas declarações ficamos nόs atônitos do que deve ocorrer. 
a  – A Presidente não o exonera  com receio da ameaças feitas , inclusive deixando no ar uma relação muito estreito quando ele diz que ambos se conhecem muito bem , talvez ele conheça mais a Presidente do que o próprio LULA;
b – Ele esta se referindo a uma outra pessoa  que usará bala para retira-lo do Ministério? Porque se for a Presidente Dilma, simplesmente  o exonera, usando de sua competência privativa, que lhe é conferida pela Constituição conforme já dito acima .
É de estarrecer  que um Ministro de Estado , Presidente licenciado do PDT do Brizola, tente se manter no cargo  ou mesmo queira isentar-se de culpa das denuncias que o envolvem,  usando   a bancada do partido.
Será que chegamos ao cύmulo  de culpar ou inocentar alguém com base  no número de votos que o partido dessa pessoa pode dar a chamada base do governo.
Se tem votos comete ilícitos  é inocentado.
Se não tem votos mesmo sem cometer ilícitos, poderá ser considerado culpado ou quem sabe até preso .
Vai entender o “ SISTEMA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário