sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Condenação sem julgamento


Art. V parágrafo LVII “ Ninguém será considerado culpado até o transito em julgado de sentença penal condenatória ”, de acordo com a nossa Carta magna de outubro de 1988.
No caso do Enem de 2011 , colégio Christus foi acusado e já condenado sem que  fosse assegurado ou contraditório e ampla defesa , simplesmente jogaram na lama 60 anos de trabalho executado com honestidade ,seriedade,bons princípios e caráter .Esses foram os princípios adotados pelo professor/ Roberto, D. Lucia, Oderíco,professores como Luíza Theodoro,Eduardo Diatay, diretores e tantos outros mestres que nos passaram ensinamentos  de como ser HOMEM, para no futuro servirmos o nosso país e qualquer atividade exercida .
Além da educação recebida em casa de meus pais tive no colégio Christus ensinamentos  de como ser honesto ,íntegro o que serviu muito para a minha atividade profissional, durante esses 59 anos de trabalho.
O Enem e o MEC , em outros anos tiveram problemas similares do problema que ora ocorre, foram tão graves que o Enem deveria ter sido extinto. Mas o sistema é muito forte com todos os erros já cometidos pelo MEC o Enem continua,Ele deve dar lucro a alguém.
Se as 13 questões inseridas no pré teste teriam que ser mantidas sobre absoluto sigilo, o MEC e a empresa terceirizada INEP não poderiam ter colocado essas perguntas no Enem 2011, pois fatalmente,  o sigilo que tem que ser guardado dessas provas ,tipo vestibular estaria quebrado .
Creio que, o Christus a usar a ampla defesa será julgado inocente ,e fica uma pergunta no ar, quem pagará o prejuízo advindo da lama que jogaram sob seu nome?



Nenhum comentário:

Postar um comentário