quinta-feira, 26 de julho de 2012

O LEITE




Um jovem muito pobre e faminto perambulava pela noite nas ruas de uma Cidade.
Durante todo o dia, havia batido na porta de diversas casas, pedindo alguma coisa para comer, nem que fosse um resto de comida e só tinha recebido não. Quando  então ele avistou uma casa humilde e viu que ainda tinha uma luz acesa. Dirigiu-se para lá, bateu palma e foi atendido por um senhor que lhe perguntou o que ele queria. Me arranje um pouco de comida pois ate agora não consegui ninguém que me desse nada. O senhor pediu para ele entrar e lhe disse: vamos repartir a única coisa que eu tenho que é um litro de leite e um pão, comemos metade cada um.
Esse rapaz com o passar dos anos conseguiu emprego, estudou,  formou-se em medicina e trabalhava em um grande hospital, quando um dia na emergência tinha um paciente precisando urgente ser operado sob pena de morrer. Ele operou o senhor deixou na UTI vários dias e passado um tempo já no quarto o cidadão que foi operado já estava para receber alta, porém muito preocupado como é que ele iria pagar tudo que foi feito para salvá-lo.
Passado uns dias e a pedido dele a enfermeira trouxe um envelope com a conta do hospital.
Ele abriu o envelope e para sua surpresa, dentro tinha um bilhete, que dizia: sua conta já foi paga há anos atrás por um copo de leite e um pedaço de pão, você não sabe como aquele seu gesto me fez bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário